FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL EM COMPRAS ACIMA DE R$ 900. PRIMEIRA TROCA POR NOSSA CONTA.
As coleções da Myfots não seguem uma temática específica, mas gosto de nomeá-las para compartilhar um pouco do que me motiva no processo criativo.
A série "O Céu" surgiu após eu assistir ao filme "Dias Perfeitos", dirigido por Wim Wenders. Sua narrativa poética e roteiro inspirador me tocaram profundamente. No filme, o personagem Hirayama mantém uma sensibilidade especial ao observar o movimento do vento nas plantas, o nascer do sol e outros detalhes que frequentemente passam despercebidos. Para mim, essas não são simples trivialidades, mas aspectos complexos em sua essência. Ele permanece atento e silenciosamente contemplativo diante do que muitos considerariam ordinário.
Por exemplo, o céu com suas diversas tonalidades ao longo do dia, as nuvens que assumem formas transitórias, e até mesmo a chuva com seus tons de cinza carregados. Alguém poderia considerar isso "comum". No entanto, em meio à frenética complexidade do mundo contemporâneo, pausar para contemplar esses elementos não pode ser subestimado. Para mim, são essenciais no processo criativo. Esses momentos fazem parte de uma série de reflexões sobre o que faço, o porquê faço, enfim, o constante exercício de observação me proporciona a energia necessária para continuar nesse processo criativo.
Direção Criativa - Tatiana Marcondes
Fotografia - Estúdio Trama. Marina Bernardo.
Beleza - Lita
Modelo - Talia
Ass. Produção - Helena Burgos
Hoje em dia, estamos cercados por tantos estímulos que o excesso acaba diminuindo a importância das coisas. Por onde anda o que é belo, o que fala por si só, sem precisar de muitas explicações?
Decidi chamar minha próxima coleção de "Silêncio". É uma necessidade particular de cultivar o hábito de deixar de lado toda essa agitação para apreciar a quietude de uma forma, de um objeto, de um design ou da imperfeição harmônica de certas coisas.
É nesse espaço que encontro minha verdadeira inspiração e conexão com o processo criativo.
O Fazer precisa de tempo, e além dele, de silêncio.
Todo início de coleção, eu busco responder uma questão fundamental através das roupas que desenvolvo; quem somos?
Esta busca é uma forma de reafirmar o que me propus a fazer quando criei a Myfots, há 12 anos; manter-me fiel à identidade que começaria a desenhar.
Cada peça precisa comunicar os símbolos da marca e os códigos que nos representam.
Assim começamos mais uma coleção, trabalhando com cores atemporais, modelagens que valorizam o conforto e, muitas vezes, agêneras. Trouxemos alguns clássicos em novas linguagens e apostamos em tecidos que geram menos impacto ambiental. Uma coleção pequena, porém concisa.
Feita para ultrapassar o tempo do que é efêmero e descartável. <3
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Marina Bernardo - Estúdio Trama
Beleza: Lita
Modelo: Thais Borges
Assistente de Produção: Victoria Bonfim
Talvez uma das coisas que mais me deixam inquieta é a uniformidade dos padrões, da maneira de ser e pensar.
O que foge à regra me atrai por sua particularidade, ainda mais no processo de criação, quando é preciso olhar para dentro, mantendo as tentações do querer fazer o que todos fazem, pra fora. Mesmo sendo mais fácil e, de certa forma, atraente.
É com este espírito que começamos um novo ciclo, inspiradas pela frase de Wim Wenders no documentário - Notebook on Cities and Clothes - sobre o Yohji Yamamoto: “Não é raro que a ideia de identidade se encontre em tal estado de fragilidade” referindo-se ao processo do digital, onde tudo se replica, criando o questionamento do que é ser original. Este documentário é de 1989, ou seja. A irregularidade é a fuga necessária, e daí partimos e chegamos, num exercício contínuo de fazer roupas que dizem o que somos.
Tatiana Marcondes
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Marina Bernardo - Estúdio Trama.
Beleza: Gisele Gomez
Modelos: Daira e Amanda Souza
Assistente de Produção: Victoria Bonfim
Design Gráfico: Maria Fernanda Salazar
Toda coleção parte de um desejo, uma ideia que se materializa em forma de traços, linhas e riscas. Depois formas e desenhos, depois roupas.
Entre um desejo que nasce e uma roupa materializada, há uma série de processos que apenas mergulhando a fundo, insistindo e persistindo, se concretiza.
Toda e toda coleção é assim, por isso intitulei este novo capítulo da Myfots de Riscas, como uma representação deste processo do fazer, uma homenagem ao caminho que se percorre, do fazer com a mente, o corpo e a força de querer tornar algo concreto.
Tatiana Marcondes
Estilista Myfots
Concepção e Estilo - Tatiana Marcondes
Fotografia - Marina Bernardo. Estúdio Trama
Beleza - Lita Filiê
Modelos - Mariah Renne e Zyom
Equipe Myfots - Heloisa Giuzio
“O universo não parece nem benevolente nem hostil, apenas indiferente”. Carl Sagan.
Acredito e confio na mensagem de soberania da Natureza, depois destes 2 difíceis anos de pandemia, depois dos desastres constantes devido às mudanças climáticas, somos ínfimos ao mesmo tempo que somos parte de um todo. Ou seja, nossas casas vão além da conhecida estrutura que escolhemos viver.
Há quem prefira não olhar para cima, mas há um fato. Vivemos em torno de cem anos, enquanto o planeta tem em torno de 4 bilhões. O cientista Carl Sagan disse uma vez que teremos um grande problema se não entendermos o planeta que queremos salvar.
De novo, somos ínfimos. Precisamos despertar.
Esta coleção é o reflexo desta busca constante por entender nosso papel como parte desta grande comunidade, o que fazer e como fazer para gerar menos impacto no planeta.
Além de uma coleção coesa e com itens atemporais, buscamos matérias-primas naturais, outras de fontes recicladas, aproveitando também fios do estoque de nossos fornecedores, criando modelagens confortáveis e versáteis, ações que já praticamos
e reafirmamos aqui com o objetivo de sermos longevos, no sentido oposto do frenesi por algo que será descartado em tão pouco tempo.
Direção Criativa e Estilo - Tatiana Marcondes
Fotografia - Lorena Dini
Assistente de Fotografia - Sthefanny Capelos
Beleza - Gisele Gomez
Pós - Marcela Dini
Equipe Myfots - Heloisa Giuzio
Há 10 anos lançávamos a nossa primeira coleção. Foi em 15 de outubro de 2011 que a Myfots nasceu, e não poderíamos deixar de comemorar esta nossa primeira década.
Foram tantos os momentos e desafios. Foram tantas coleções e peças criadas.
Falar de 10 anos de vida é resgatar memórias.
Drop 1 - Sertanejo
Em 2014, junto com o Estúdio Capim, lançamos a estampa Sertanejo. Foi um sucesso. Já em 2016 resgatamos esta estampa em uma nova coleção e, em 2017, quando lançamos a mini coleção Myfots Mini, novamente ela se fez presente. Como trabalhamos com pouca estamparia, ela foi extremamente marcante, e quem nos conhece há mais tempo, sem dúvida se lembrará dela.
Para o primeiro Drop desta temporada, repensamos a estampa Sertanejo em proporção e nos modelos criados.
São dois tecidos base; uma tricoline 100% algodão e uma tricoline em listradinho clássico de algodão sustentável e PET. A primeira base carrega a estampa e a segunda, um lindo bordado manual com elementos deste desenho.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente de Foto: Stefanny Capelos
Direção de Arte: Josephine Cho
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Harumi
Equipe MyFots: Juliana Lumi e Heloisa Giuzio
Coincidentemente, para construir a nova coleção da Myfots, meus olhos voltaram-se para duas artistas contemporâneas que têm as iniciais R.K no nome. Evidentemente sou uma grande admiradora delas. Assim, nomeei este lançamento.
.
Há algum tempo, conheci o trabalho da artista japonesa Rieko Koga. Fiquei em êxtase ao ver um vídeo em que ela borda um pedaço imenso de tecido rústico branco, com agulha e linha preta, com uma certeza de que, na imperfeição das formas que ali surgiam e dos acabamentos brutos e linhas e pontos soltos, alcançaria sua obra de arte.
Ouso pensar que Rieko acredita na beleza do que não é perfeito, das formas não padronizadas, dos volumes surpreendentes e das experiências particulares para criar algo tão profundo em emoção.
A estilista Rei Kawakubo, uma grande referência para mim (desde meus tempos de faculdade) conseguiu decifrar com precisão este meu sentimento ao ver Rieko, ao dizer uma vez que “The rules are in my head”. Não é de se espantar que o trabalho de Kawakubo seja tão belo em sua constante busca por liberdade, por pensar fora dos padrões de beleza impostos. Ambas são a própria vanguarda.
.
Rieko e Rei são duas grandes mestras, pois ambas me ensinam que devemos sempre trabalhar para satisfazer nossas próprias ideias, buscando olhar para dentro para compartilhar, através do nosso trabalho, nossa visão pessoal.
Vida longa a estas gênias.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente: Stefanny Capelos
Equipe MyFots: Heloisa Giuzio
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Amanda Hackmann
Novo editorial, fotografado nas ruas do bairro da Liberdade, em São Paulo.
Novembro / 2020.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente de Foto: Stephanny Capelos
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Isadora Ribeiro
Equipe Myfots: Heloisa Giuzio
A Myfots completa 9 anos em outubro de 2020 e esta é uma coleção para celebrar este percurso. Está repleta por elementos que nos representa; os moldes amplos e versáteis, o gosto por estruturas confortáveis, por tecidos com padrões atemporais e um olhar apaixonado para a cultura oriental.
Mas não parece fazer sentido uma nova coleção ou uma comemoração. Assim queremos apresentá-la respeitosamente, buscando leveza em momentos tão brutos.
Aprendi há pouco um termo da cultura japonesa chamado Shouganai, que é a nossa capacidade de aceitar que nem tudo está no nosso controle, que devemos ser resilientes e buscarmos serenidade no tato com a vida. Achei lindo e essencial neste ano.
Assim pedimos licença para apresentar mais uma etapa desta jornada da Myfots.
Shouganai.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente de Foto: Stephanny Capelos
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Mayumi Ishihara
Equipe Myfots: Heloisa Giuzio
Desde as primeiras fotos desta coleção, feitas em março deste ano, estamos tentando descobrir onde deixamos nossas certezas. Logo após sairmos do estúdio Baleia, nodia 18/3, precisamos fechar nossa Casa e reformular uma rotina de trabalho que funcionava.
Já são mais de 100 dias de uma reflexão forçada, porém necessária.
O que podemos fazer diferente já que vivemos num novo momento? O que precisa mudar e o que deve permanecer?
As mudanças vêm se mostrando aos poucos, com erros e acertos. Mas a história que a gente carrega, o conceito que temos desenhado ao longo dos anos, estes permanecem.
Juntamos um time de profissionais amigos para traduzir em um lindo editorial, as peças desta coleção. São algumas grandes novidades e outros grandes retornos por aqui.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente: Sthefanny Capelos
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Shirley Pitta
Com a mudança do mundo em velocidade cada vez maior, estamos nos sentindo mais inspirados a diminuirmos o ritmo e fazermos aquilo que faz sentido. Peças cada vez mais atemporais e que nos acolhem. A Coleção 20 chegou neste ano que, mais do que nunca, precisamos pensar no que é essencial para vivermos bem. Os exageros pessoais não cabem mais num mundo que precisa ser coletivo.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Beauty: Fernando Haddad
Modelo: Sarah Dauer
Equipe MYFOTS: Heloisa Giuzio
Nestes 8 anos de MyFots, construimos o nosso conceito através da roupa de desenhamos. Falamos muito em Versatilidade, mas desta vez escolhemos o termo TIMELESS para nomear e explicar nossa nova coleção.
Timeless é a própria atemporalidade das coisas, aquilo que é perene. A gente cria o que foi e continuará sendo visto, que independe do tempo que passa e das vontades que mudam. Podemos até dizer que há um certo romantismo nisso.
Sim, somos românticos.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente: Stefanny Capelos
Equipe MyFots: Isadora Moreira
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Sarah Dauer
Dando continuidade à coleção Timeless, fizemos uma sessão de fotos para mostrar as novas peças desta estação.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente: Stefanny Capelos
Beleza: Fernando Haddad
Modelo: Yasmin Strotkamp
Para a nova coleção da MyFots, trabalhamos com tecidos mais elaborados e fluidos, para criarmos formas e volumes variados. As cores clássicas, o preto, branco e cinzas, são mesclados com marsala e açafrão. O jacquard de poá dá o ponto inicial da coleção. As fotos feitas pela Lorena Dini esboçam o conceito contemporâneo das peças da MyFots.
Concepção e Estilo: Tatiana Marcondes
Fotografia: Lorena Dini
Assistente: Stefanny Capelos
Equipe MyFots: Isadora Moreira
Beleza: Fernando Haddad
Modelos: Flavia Weiss e Manuella Maria
A coreógrafa alemã Pina Bausch uma vez disse: “As coisas mais belas estão quase sempre escondidas. É preciso apanhá-las e cultivá-las e deixá-las crescer bem devagar”.
E, mais que ninguém, Pina soube contar através do movimento as narrativas de vida do homem contemporâneo, as experiências e a beleza do conflito que há em cada um de nós.
O seu trabalho, mais que uma mera referência para o desenvolvimento de uma nova coleção, foi uma inspiração e um impulso para continuar sem desvio a narrativa da MyFots. Neste mundo onde os acontecimentos, os sentimentos e nossos próprios dramas são banalizados, quiçá artificiais, o trabalho de Pina nos impulsiona à vida, que olhada através das lentes da realidade, mesmo com seus conflitos, é mais bela que a beleza construída pela superficialidade.
O que nos MOVE é a certeza de que nada se constrói do dia para a noite. Somos todos resultados das nossas experiências e quando nos mostramos verdadeiros tudo se torna mais plausível.
Como este sentimento se reflete em nossa coleção? Queremos narrar a nossa história pura e simplesmente, sem nos apegar a modismos ou a terceiros. Queremos aprender com nossas experiências, nossos dramas e focar em nossa trajetória para traduzir em roupa (ou acessório ou qualquer outro objeto) aquilo que somos.
Tatiana Marcondes
ver coleçãoNem sempre percebemos o simples. Mas quando ele é notado, jamais é esquecido. Foi exatamente esta a sensação que senti ao me deparar com o Museu Bauhaus, em Berlim.
Minha identificação com o olhar contemporâneo da escola alemã, foi imediata: me encantei com a simplicidade, o conforto e a funcionalidade aplicadas à arquitetura, à arte e ao design. Foi assim que concebi “Linie”, a coleção Inverno 2015 MyFots. Uma coleção onde a linha é a ferramenta, o material e a própria obra. Sua forma clara de se comunicar e de ser compreendida. É a materialização da citação do arquiteto Mies van der Rohe: “menos é mais”. Mais que uma coleção temática, uma reafirmação do conceito MyFots.
Cadastre-se e receba novidades e descontos especiais.